terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Boxer legítimo e suas medidas I



Eu não sou daqueles que deseja ter o Boxer perfeito, mas existe muitas e muitas regras para que um boxer seja considerado legítimo, veja algumas delas abaixo:

ORIGEM: Alemanha

FUNÇÃO ZOOTÉCNICA: Cão de Companhia, Proteção e Utilidade.
APARÊNCIA GERAL: O Boxer é um cão médio, de pelo curto, forte, com estrutura curta, quadrada, de ossatura forte. A musculatura é fina, vigorosamente desenvolvida. Com movimentos vivos, poderosos e nobres. O Boxer não deverá ser desajeitado nem pesado, nem ligeiro ou com falta de substância.


PROPORÇÕES IMPORTANTES:
COMPRIMENTO DO CORPO/ALTURA À CRUZ: Estrutura quadrada, isto é, as linhas delimitantes (uma horizontal ao dorso e duas verticais que tocam a ponta do ombro e a ponta do ísquio respectivamente) devem formar um quadrado.
PROFUNDIDADE DO PEITO/ALTURA À CRUZ: O peito deve chegar aos codilhos; a profundidade do peito corresponde a metade da altura à cruz.
COMPRIMENTO DO FOCINHO/COMPRIMENTO DA CABEÇA: O comprimento da cana do nariz em relação ao comprimento do crânio deve ser de 1 para 2 (medido da ponta do nariz até ao ângulo interior do olho e desde o ângulo interior do olho ao occipital, respectivamente).


COMPORTAMENTO E CARÁCTER
O Boxer deve possuir nervos sólidos, ser confiante, tranquilo e equilibrado. O seu carácter é da máxima importância e requer uma consideração especial. O seu apego e lealdade ao dono e a todo o agregado familiar, bem como a sua vigilância e valentia inigualáveis como defensor são reconhecidos. É inofensivo para a família mas desconfiado perante estranhos; alegre e amigável enquanto brinca mas temível nos momentos de perigo. É fácil de educar, graças à sua disposição natural para obedecer, instinto de presa e coragem, inteligência natural e capacidade olfativa. Pouco exigente e asseado, é tão agradável e apreciado no círculo familiar como o é como cão de proteção e utilidade. O seu carácter é fidedigno, sem falsidades nem malícia, mesmo numa idade avançada.

4 comentários:

Anônimo disse...

Dôo boxer macho caramelo com branco,dois anos de idade.
amigo,companheiro,brincalhão,dócil.
come 20kg ração mensalmente.
motivo de doação:falta de espaço para ele,por ser um cão hiperativo,precisa de espaço para viver feliz.

cacristinap@hotmail.com

Anônimo disse...

Eu tehoo um Boxer muito lino não trco ele por nada nessa vida

Lorian disse...

Amazing Site!
Wonder dogs amazing i recommend this breed.
For Animal and Pets please visit http://thepetnet.blogspot.com.au/

Unknown disse...

Amoooo a minha boxe