sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Cortar ou não a orelha



        Existem veterinários que defendem esta modalidade, pois evita doenças, já outros como a Doutora Júlia Maria Matera da USP fala sobre este equívoco: "A cirurgia gera um sofrimento para o animal e, além de não ter nenhum benefício, pode ser feita de forma inadequada. Com o corte de orelha você expõe o conduto auditivo do cão e tira a proteção dele”. Eu já tive vários boxers, nunca deixei cortar a orelhinha de nenhum deles, para mim eles são bonitos de qualquer jeito, quando ele quer entender uma coisa diferente  ai então o movimento da orelha é muito engraçado.

Um comentário:

Regina Remedio disse...

Ai gente, eu acho uma judiação cortar a orelha do Boxer e de qualquer outra raça.
Esteticamente fica bonito, mas é muita crueldade. Não consigo gostar da ideia.
E ainda andei lendo neste site aqui umas outras informações sobre os boxers que me fizeram pensar ainda mais a respeito.