domingo, 29 de março de 2009

Boxer - Alimentação Filhotes


Filhotes a partir de 45 dias de idade: ração para filhotes certamente é a melhor opção. Existem muitos tipos (secas, semi-úmidas ou úmidas), sabores (carne, frango, carneiro, fígado, etc.) e marcas no mercado. Na primeira consulta, o veterinário recomendará o tipo de ração que você deverá fornecer ao filhote.


A quantidade de ração a ser dada varia com a raça e o peso do animal. Os fabricantes de ração, na própria embalagem do produto, fazem a recomendação da quantidade ideal.


Mesmo que o filhote rejeite a ração, insista. Não fique tentando oferecer outro tipo de alimento como carne e arroz, isso só vai piorar. Misture ração úmida, em latinha ou sachê, junto com a ração seca para torná-la mais atrativa.


Cães a partir de 1 ano de idade: ração para cães adultos: seca, úmida ou semi-úmida, 2 vezes ao dia. Você pode misturar ração seca com ração úmida, seguindo a proporção indicada pelo fabricante.
Dicas: os filhotes comem 3 a 4 vezes ao dia quando pequenos; os filhotes passam a comer menos à medida em que vão crescendo; assim, reduza o número de refeições gradativamente. O adulto (a partir de 1 ano) come 2 vezes ao dia; a ração para adultos deve ser dada a partir de 1 ano de idade.


O excesso de alimentação causará obesidade e inúmeros problemas ao animal; restos de comida, doces, massas e tudo o que não for prescrito pelo veterinário deve ser evitado, mesmo que o cão goste ou queira comer.


O cão que "pede" comida da mesa dos donos deve ser repreendido ou retirado do local das refeições familiares; mudanças alimentares devem ser feitas gradativamente ou o animal poderá apresentar diarréia; cães de raças grandes devem ser alimentados 2 vezes ao dia quando adultos. Isto evita que ele coma grandes quantidades de alimento de uma vez e venha a ter uma torção do estômago.

14 comentários:

Spike disse...

Bom fim de semana.

danyele disse...

eu queria fazer uma pergunta....
eu adotei um filhote de boxer de 1 ano de uma outra familia nunca tive cachorro grande sera que ele pode morder alguem da familia por ele ser de outra pessoa e que eu tenho uma criança .. por favor se poder me ajudar faz 2 dias que eu estou com ele
obrigada

Sr. T disse...

Oi Danyele.

O correto é observar :-)

No geral Boxer ama crianças, e adora agradar sua família de humanos.

Crianças pequenas, por mais dócil que seja o cão, nunca devem ficar sozinhas com o mesmo.

Abraços.

Anônimo disse...

preciso de ajuda
ke tipo de raças podem raçar as femeias boxeres

Anônimo disse...

preciso de ajuda
ke tipo de raças podem raçar as boxeres

Marcelo Santana disse...

Sr. T

Possuo uma cadela que faz um ano dia 28/08 e me indicaram a dar ração apenas uma vez ao dia. à raça Boxer seria mesmo duas vezes ou uma? Até na embalagem da ração que estou dando indica a dose diária o equivalente a um prato cheio. Seria interessante então dar em duas, dividindo em metades iguais ou duas vezes mesmo? Ela já vem se alimentando duas vezes ao dia. Então mantenho isso ou dou uma única vez?

Ótimo blog espero mais informações, sempre acesso.

Abraços e obrigado!

Anônimo disse...

Gostaria de saber se posso complementar a ração com coração de boi,rim,etc.

Lucas Levate disse...

Gostaria de saber um tamanho ideal de canil para fazer pra minha cachorra boxer?????

Angelica disse...

Olá, eu quero adotar um boxer e quiser saber mais informações sobre estes cães. Eu gostaria de saber sobre a alimentação, sobre Vitaminas para Cães, etc. obrigado

Anônimo disse...

possuo um cão raça pinsche, ele vai fazer 6 meses ele come a ração royal canim indoor junior, mais ele não esta querendo mais comer. Gostaria de saber se posso dar outro tipo de ração junior?

Anônimo disse...

ola meu bb boxer tem 4 meses se chama Duff, ele e brincalhão porem nao quer comer ração tenho medo de dar comida de gente porem e a unica coisa que ele come , ele ama pao cheguei ate a comprar pao integral pra ele pra abrir o apetite ele so come a racao naquele momento mas depois ja deixa ele tbm gosta de batata inglesa mas tenho medo de dar de mais e fazer mal .. me ajudem pofv ;)

Juliana disse...

Bom dia.. meu boxer de 4 anos foi diagnosticado c doença do carrapato, já esta tomando os medicamentos mas ele nao quer comer ração. .. o que posso dar para que ele se alimente e nao fique fraco? Obrigada

Anônimo disse...

Unknown o meu boxer tambem pegou essa merda, cara o meu nao queria comer então comprei uns saches da pedigree e misturei com a ração, na mesma quantidade de porção que dava, só adicionei o sache, mistura bem com a ração vai sobrar nada... vai por mim.




Anônimo disse...

Ola, eu gostaria de saber se o boxer pode comer ração de adulto antes de 1 ano? Se não,por que?