terça-feira, 24 de março de 2009

Boxer - Possante e Atlético




Ainda que a sua altura até ao garrote seja média (53 a 59 cm para as fêmeas, 57 a 63 cm para os machos), o peso desta raça classifica-a na categoria dos cães de raças grandes. É a proporção tamanho/altura que lhe confere um porte robusto.Possui um esqueleto muito sólido. Devido ao seu temperamento o Boxer é um cão tónico, sempre activo. O seu carácter directo e exuberante é cativante mas a sua energia transbordante deve ser canalizada pelo dono. O Boxer precisa de muito exercício. Adapta-se sem dificuldade às actividades que requerem tanto força como resistência: Ring, concursos RCI, pistagem…É também um bom cão de guarda que dificilmente se deixa intimidar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, esse blog é simplesmente maravilhoso, ainda mais para marinheiros de primeira viagem como eu.
Se vc tiver um tempinho para me tirar umas pequenas dúvidas, vou ficar muito agradecido.

Estou com um filhote de Boxer de aproximadamente 50 dias. Estou dando a ração Golden Formula Filhotes (premium) 2 vezes por dia (manhã e noite), mas estou pensadoem dar 3 vezes.

Gostaria que vc me desse algumas dicas sobre alimentação para filhotes nessa fase. Essa ração é boa? Quantas vezes devo dar ração pra ele por dia? Ele as vezes defeca muito mole, como se estivesse com diarréia, isso é normal?



Um abraço e um muito obrigado antecipado.

João Vitor - DF
vitorgama@hotmail.com