sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Boxer - Perfil

O Boxer é um cachorro ideal para quem quer ter um cão amável com a família, gentil com crianças, e ao mesmo tempo que tome conta direitinho da propriedade. Principalmente se o dono não deseja lidar com um alto nível de agressividade comum aos cães de guarda como Akitas, Dobermans e Rottweilers, mas ainda assim quer um cachorro que saiba com intimidar estranhos que se atrevam a entrar em espaço proibido. O Boxer também tende a ser menos destrutivo do que as raças tipicamente de guarda. O comportamento da raça é moderado em todos os aspectos. Não costuma se alterar atoa (tanto que muitas vezes é usado como cão de guia para cegos), não é terrivelmente agressivo, mais também não é um "banana". As fêmeas são sensivelmente mais calmas, obedientes, e menos agressivas com relação ao seu território. Já os machos são mais cabeças-duras, menos entusiasmados com treinamento, mais territoriais e bem mais dominantes. No entanto, se bem socializado e treinados com carinho e paciência, demonstram-se extremamente confiáveis e apaixonados pelo dono. Boxers são alertas, carinhosos com seus donos e tolerantes com crianças. Machos adultos costumam ficar "rabugentos" com outros cães, especialmente do mesmo sexo. Outro aspecto bastante interessante para uma raça de guarda é o fato dele ser razoavelmente brincalhão.Um cuidado especial: Apesar de ter o pelo curtinho, o Boxer deve ser seco cuidadosamente, pois apresenta uma grande tendência para desenvolver reumatismo. Visitas rotineiras ao veterinário são aconselháveis a partir dos 6 ou 7 anos de idade.

5 comentários:

Unknown disse...

eu temnho um boxer de quatro mezes
eu amo e meu filho tem trez anos e tbm adora nosso cao
me esposo noa gostava desta raca
mas depois que conheceu o pai do heros e ele passou agostar

Anônimo disse...

Ola, eu tenho um boxer preto de 2 anos -Bruce- ele é lindo docil, ativo e muito brincalhão, já é o segundo que nós criamos a primeira uma femea marrom com peito branco, morreu ano passado com 10 anos - Debby- deixou uma saudade enorme,estamos adquirindo outra femea que inclusive é filha do Bruce,nasceu dia 10/11 de uma ninhada de 9 filhotes sendo 7 pretos e 2 marrom são 6 femeas e 3 machos estamos muito satisfeitos com essa raça é ótima. Abraços, Flávia

Anônimo disse...

Sem dúvida nenhuma a melhor raça que existe, tenho duas fêmeas que são excelentes companheiras e também excelentes cães de guarda quando se trata de pessoas estranhas. Amo as minhas bebês.

Anônimo disse...

meu cao box tem Os olhos. muito. vermelho. e normal?

ROMULO disse...

Tem que se cor