domingo, 14 de março de 2010

Boxer - Latidos


O boxer não tem tedência a latir muito, ele geralmente começa a latir se alguem para defronte a porta ou portão. A princípio ele não late para pessoas que estão passando ou cães que não fiquem confrontando-os. Eles geralmente aguardam um invasor chegar perto do seu domínio , mas se ele atravessar com alguma parte do corpo seu território, o invasor pode ter sérios problemas.


Se ele começar a latir por qualquer coisa não de reforço positivo, como por exemplo ir verificar o que esta acontecendo, pois ele pode acreditar que é isso que você quer, ai ele vai querer te agradar sempre latindo muito.


Eu tenho uma boxer que até os dois anos ela se comportava muito bem , latia somente o necessário, parecia que tinha sido treinada (isso é intrinseco neles) , ai adotamos uma black retrivier que passou a ser sua irmãzinha, começaram os problemas, a black retrivier latia muito e a boxer começou a imitá-la.


Hoje estou conseguindo diminuir os latidos, mas tive que conter a black retrivier primeiro, para que a boxer entende-se.





8 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom saber. Porque eu tenho uma boxer de 2 meses e não vi ela latir ainda. Estava ficando preocupado. Pois minha labradora nessa idade latia muito.

IsaBathemarque disse...

Boa Noite,
O meu boxer não latia muito mas, o meu vizinho comprou 3 gatos e ele agora ele não vive sem latir !!
Feliz Natal e Bom 2012.
Isabella

keli disse...

Minha boxer tem dois meses e só late quando as formigas atacam a comida dela! Em compensação chora muito para acordarmos ou quando alguem sai de casa. É normal?!

Alexandre disse...

Meu boxer late muito parece que me desafia o que devo fazer?

Anônimo disse...

eu estou muito preocupada. Minha filha Boxer fez 5 anos em outubro e há mais ou menos um mês começou mudar a "voz" quando late. Começou a latir bem grosso, como um cachorro muito brabo, mas há duas semanas o latido ficou baixo e "fino" estridente. Estou muito preocupada, é normal mudar o barulho do latido?

Cmte Coelho disse...

Eu tenho uma Boxer, linda, elegante, medidas perfeitas,maravilhosa.Já tive outras raças mais nenhuma se compara a Boxer. Seu único defeito é a sua expectativa de vida de 10 anos.

Unknown disse...

Amo boxer o meu tem 6 meses é um amor muito obediente e super socializado.a melhor raça na minha opinião

Anônimo disse...

Boas, tenho um boxer e ele agora deu para latir para mim e aos saltos não sei se é normal!? As vezes nem tou a falar com ele e ele parece que me vai atacar isto é normal?