domingo, 12 de abril de 2009

Boxer - Branco


Discriminação

Os Boxers brancos não são permitidos desde 1925, mas até hoje nascem mas ninhadas e não recebem pedigree. Há quem diga que são albinos e livros estrangeiros da raça alegam que, mesmo não sendo albinos, podem produzir filhotes com tal anomalia em duas ou três gerações, sendo esse o motivo da proibição.


A Raça nasceu branca

Vale dizer que o branco existe na raça pois ela nasceu – no final do século passado – da mistura do pequeno Bullenbeisser, antigo cão de caça que imobilizava a presa, com um Buldogue totalmente branco, cujo nome era Tom. Daí por diante a raça passou a ser oficialmente chamada de "Boxer" e inúmeros cães brancos nasceram e foram registrados, inclusive a primeira grande reprodutora, chamada Meta, que tinha apenas uma mancha tigrada na cabeça e uma pinta ao lado esquerdo do corpo. O resto era branco como neve. Seria então este "outro" motivo para proibi-lo, ou seja uma tentativa de tirar a influência do Buldogue? Não, isso não é, em momento algum, alegado na bibliografia da raça.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tenho 4 irmãos, formando 2 casais e um macho nasceu totalmente surdo,
ele tem 5 anos e já passou por 2 cirurgias para retirar tumores, e provalmene vai para 3*, gostaria de saber se tem alguma coisa que possa fazer para controlar ou menimizar este problema. Por que aparecem tantos?Só na última que fez foi retirado em três lugares, dá uma peninha...Por favor se tiverem alguma solução me ajudem...

A.F.S disse...

eu tenho um cachorro boxer aubino ele nasceu surdo e os outros da ninhada albinos tambem como explica-se isso?

Anônimo disse...

Boa tarde. Tenho lido seu blog, tenho um boxer branco chamado Bruce que me inspirou a fazer as seguintes tirinhas:

http://boxerbrancao.wordpress.com/

Realmente o boxer é único, viva o boxer!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.