segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Boxer - Temperamento

Boxers são uma raça energética e brincalhona, e tendem a ser muito apropriados no trato com crianças, recebendo até a alcunha de Cão-Babá. Seu adestramento é recomendado em tenra idade, pois um boxer costuma ter personalidade forte, fazendo com que seu treinamento seja um pouco mais difícil depois que o cão fica adulto. O boxer é uma raça de guarda e companhia.
Boxers são cães pacientes com crianças, inteligentes, afetuosos e muito ligados aos seus donos. São considerados bons cães de guarda, desde que recebam adestramento adequado. São protetores do lar e da família, pois são territoriais ainda que de boa índole. Boxers normalmente são pacíficos mas são valorosos por suas aptidões físicas e sua fidelidade característica.
Embora o Boxer precise de exercícios para manter-se em forma, há inúmeros relatos de boxers que vivem bem em apartamentos. O ideal é que o cão tenha alguma atividade física freqüente, como passeios diários. Boxers são especialmente apropriados para exercícios como o agility e outros esportes caninos, onde se destacam através de inúmeros praticantes pelo mundo que canalizam seu temperamento brincalhão numa atividade educativa e saudável. Estas, são muito benéficas à raça como forma de "gastar" sua energia, adestrá-lo e sociabilizá-lo.
Os cães da raça boxer são cães de fácil manutenção, além de afetuosos, confiáveis, inteligentes, atléticos e fiéis.

54 comentários:

Anônimo disse...

E o temperamento? Ele não é um cão de guarda? Me descreva qual é o temperamento padrão? Não li nada sobre...

Anônimo disse...

Desculpas, somente um pequeno comentário, queria saber mais sobre.

Spike disse...

Tenho um amigo boxer aqui no sítio onde moro e ele realmente tem energia que nunca mais acaba. Adoro correr e brincar com ele.
Bj

Vanessa Ferreira disse...

Ola, eu tenho um boxer,são cheios de energia não param.. Muito companheiro, fiel..

Anônimo disse...

Boa noite!
Gostaria de adquirir uma filhotinha de boxer para fazer companhia para um lhasa de 6 anos. Ele está muito triste desde que a nossa boxer de 12 anos faleceu. Pelo temperamento típico da raça boxer, essa experiência pode dar certo? Por favor, se alguem puder me responder, eu agradeço imensamente.

Unknown disse...

ELISABETE..
ADOTEI UM BOXER JÁ ADULTO,PK SENÃO A COISA DA EX DONA DELE IA COLOCA-LO NA RUA..
INFELIZMENTE ELE CONVIVEU CONOSCO APENAS 3 ANOS E MEIO ..MAS DE MUITA ALEGRIAS,BRINCADEIRAS..E AMOR!!
ELE ERA EDUCADO,SIMPÁTICO,MANHOSO..KKKKK REMELENTO,ADORAVA CRIANÇAS E OUTROS ANIMAIS MENORES...COM OS MACHOS GRANDES ELE ERA ARREDIO..KKKK QUEM TEM A SORTE DE TER UM BOXER TEM O CÃO!!
E NÃO SE ESQUEÇAM ADOTAR TBEM É UM ATO DE AMOR!!

Anônimo disse...

Ola, tenho uma Boxer de 3 meses e 10 dias, ela parece estar brava, morde muito quando brico com ela, tambem morde outros que brincam com ela, alguem sabe me dizer se eh normal... Estou um pouco preocupado com isso

Anônimo disse...

Olha,todos cães filhotes q eu tenho,todos eles qnd vo brincar eles ficam mordendo meu braço.Não são boxer.
Para seu boxer nao fikar um cão bravo, acostume ele com outras pessoas, com outros cães etc.
Da Alguns brinquedos pro seu boxer brincar, se ele é filhote ele esta apenas na faze q coça os dentes dele.
Me add no msn
weslley-hazan@hotmail.com

Unknown disse...

Meu boxer de 6 anos morreu com insuficiência renal, tivemos que sacrificá-lo, ficamos muito tristes,amei muito ter um boxer em casa..........

Anônimo disse...

Sem dúvida é uma das melhores raças. Perdi uma boxer com 9 anos de idade em consequencia de cancer. Senti mto a perda e apesar das lembranças acabei comprando outra cadela da mesma raça. O boxer é ótimo em tudo, é um companheiro pra todas as horas e um excelente cão de guarda, ninguém chega perto do espaço dele sem alguém da família junto.

Anônimo disse...

Estou sofrendo muito minha boxer de 9 anos morreu ontem, mesmo tendo uma filhote dela de 3 anos ta muito dificil olhar para a casinha dela e nao encontra-la e ver a tristeza nos olhos da sua filhote

Anônimo disse...

Tenho muita experiencia com o boxer os filhos mordem mesmo para coçar os dentes mas ele eh um cachorro muito bom e amoroso e muuito fiel ao seu dono se tiver crianças e quiser um cachorro que nao eh bravo o boxer eh o cao ideal para seu filho(a).

mil beijos

henrique disse...

Olá!!O boxer é o melhor cão do mundo,companheiro ,engraçado,,meu boxer morreu com doze anos,foi uma tristeza...parecia ,a morte de umirmão...agora estou com outro boxer de 48 dias,muito fofo,com o mesmo jeito do meu antigo boxer....

Antonio da cunha disse...

eu tenho um boxer que é fofo le tem 15 dias e sua mãe morreu que era muita bacana então ele vai ser igual a mãe

Anônimo disse...

Eu tenho uma boxer, tá com 4 meses é linda.Gente mas como faz bagunça,tem horas que fico doidinha, espalha tudo que acha, arrasta sapato, tapete, nada fica no lugar...Mas eu amo, é muito fofa.

Iuri Andrews disse...

Tenho uma boxer de três meses, ela é toda elegante e ao mesmo tempo estabanada, chegou e já conquistou o coração de todos lá de casa...

Anônimo disse...

Tenho um boxer que está perto dos 12 anos mas ainda parece com um filhote: alegre, estabanado, brinca o dia todo se você tiver fôlego.
Só não tenho certeza sobre ser adequado para guarda: o meu simplesmente não toma conhecimento de qualquer pessoa que entre pelo portão, pois parte do princípio que todo mundo é amigo dele.
Vai entender ...

FLÁVIA CRISTINA ALVES disse...

GENTE TENHO UM BOXER DE 11 MESES GANHEI ELE COM 3 MESES É MUITO MANSO RSS ATE DEMAIS TENHO DUAS FILHAS UMA DE 8 E UMA DE 4 QUE É AUTISTA ELA FAZ DELE GATO E SAPATO RSS SOBE ATE EM CIMA DELE , SE DEIXAR ELE DORME COM A GENTE DE TAO AMIGO QUER A TODO MOMENTO ESTAR PERTO DE NOS, NAO ME ARREPENDO DE TER ESSA RAÇA E ACONSELHO QUEM QUISER TER UM BOXER SE PREPARA PRA VIRAR CRIANÇA DE NOVO RSS

IsaBathemarque disse...

Boa Noite,
Eu tenho um boer chamado Thor.
Ele vive correndo e todo mes ele foje de casa.
Ele é muito brincalhão.
Feliz Natal e Bom 2012
Isabella

Anônimo disse...

Tenho um casal de Boxer, é uma raça extremamente carinhosa, adora crianças, são muito fiéis. Temperamento, eles são brincalhões, adoram brincar de pegar e com garrafa pet, são bravos apenas com outros cachorros ou com estranho em seu território. Melhor raça de cachorro que já tive!

Anônimo disse...

tenho um boxer de 5 meses ,estou adorando, ela é muito carinhosa e companheira e nada bagunceira rssrs, ela é criança gente.

davidson disse...

ola, sempre tive um sonho de adquirir um boxer mas nunca tive a possibilidade de ter um, ja tive varios caes pitbull, bulldog,pastor alemao, mas nunca me desisti do meu sonho , porque a minha mae achava que eram maus... pois depoi de ver na internet a conviver com criança ela mudou de ideia, agora tenho 23 anos, queria que quem tem um boxer para oferecer me ofereça e ajuda mas uma pessoa nu mundo a realizar um sonho de criança

Anônimo disse...

Tive alguns boxers, e quero voltar a ter um logo que tenha espaço para ele. Um deles, o Boris era um amor só que quando via galinhas ficava doido e já nem sei quantas tive de pagar por ficarem em frangalhos. Uma vez aluguei uma casa mas não sabia que o dono que morava no lado, tinha galinhas soltas no sitio. Quando cheguei pensei imediatamente "isto vai ser um desastre..." confirmado é claro, pela atenção dele já nas vitimas. Então alguém me aconselhou contratar um treinador que veio com um aparelho que pendurou no pescoço do cão. Quando ele avançasse nas galinhas, era-lhe dado á distância um choque (de baixa intensidade) e assim seria corrigida esta "doença". Engano meu... logo no primeiro dia, levei-o para a porta do galinheiro para começar o treino e ainda hoje me recordo claramente da sua cara. Tremelicante de excitação, um olho nas galinhas e outro olho em mim, de orelha caída já esperando a correção antecipada... só que em vez disso, disse-lhe "avança Boris, podes escolher qualquer uma". AÍ ele deixou de olhar para as galinhas, passando a olhar fixamente para mim e quase o ouvi pensar "Tem aqui qualquer coisa de muito errado" e de repente deu um salto para fora dali e desapareceu correndo. Tem alquém que ainda pense que os boxers são burros???

wagney santos disse...

Tenho um boxer de 8 meses e ele é tudo isso que vocês estão comentando, é alegria da casa só na hora que minha esposa vai colocar roupas no varal ele arranca todas e vai levar para ela na cozinha, aí ela fica uma fera kkkkkkk.

Anônimo disse...

EU TENHO UMA BOXER DE NOME MEL
ELA É A ALEGRIA DE CASA ,CORRE O TERREIRO TODO E ME DÁ MUITO CARINHO E TENHO DE FICAR FIRME OU ELE ME JOGA NO CHÃO . ELE É UMA GRACINHA .

Anônimo disse...

Meu Boxer branco, Argus, morreu este final de semana, em consequencia de metastases do tumor para o fígado. A tristeza e a falta que ele está fazendo eu não imaginava que poderia sentir.

Anônimo disse...

eu tenho meu boxer que é tudo pra mim,mas está pra doação,pq ele tá sofrendo com a falta de espaço,etc.
tem 1 ano,caramelo.email cacristinap@hotmail.com.moro em sp.

Anônimo disse...

Resgatei um boxer das ruas que era apenas pele e osso e qse nao tinha pelo, apenas sarna. Morrendo de medo de mim até mesmo para chegar e pegar a comida. Tremia demais de medo e fraqueza. Era tão magro que o chamamos de Costela. Ele é estremamente carinhoso, companheiro, calmo, senta e pese carinho com a patinha o tempo todo. Agora ele está ótimo, recuperado, gordo, vacinado, castrado e pronto para encontrar uma famiia. Ele gosta de crianças, de outros cães, gatos e adora carinho. Se souberem de uma boa familia para este guerreiro que já sofreu muito e precisa de uma chance, por favor, me liguem: 11 984905855
Cris Coelho

Anônimo disse...

Encontrei esse cachorro no domingo, com uma coleira que aparenta ser bem nova, porém estava sem idenficação. Preciso de ajuda para encontrar o dono ou alguém que adote.
Ele é muito dócil e obediente, é muito silencioso também, desde que estou com ele não ouvi um latido sequer. Por favor ajudem a encontrar um lar para esse simpático cãozinho

Anônimo disse...

Meu telefone é 98224-7823 falar com Isla

Anônimo disse...

Comprei um boxer de 3 meses no primeiro dia ele ficou chorando muito, dai eu fiquei com dó e coloquei ele no quarto ao lado para dormir no segundo dia comprei uma casinha para ele e coloquei do lado de fora,mas a noite ele começa a chorar e só para quando eu vou brincar com ele, depois que eu entro para casa ele volta a chorar de novo, o que eu devo fazer?

Anônimo disse...

Para o colega com problemas de choro noturno. Temos uma boxer fêmea-Cristal-nunca chorou a noite, está conosco desde 40 dias de vida. Fiz o seguinte: preparei uma cx de papelão e forrei com tecidos fofinhos e por cima de tudo coloquei uma camiseta velha usada do meu filho, pois ela foi o presente de aniversário dele. Peguei uma extensão e coloquei um bocal na ponta com uma lâmpada indandecente (não pode ser econômica) dessa forma dormia quentinha. Hoje já está com 16 meses. Adoraos nossa cris, ela é tudo de bom

Anônimo disse...

Comprei um filhote de boxer e paguei para ter a documentação do pedigree, mas faz quase 1 mês, e ainda não chegou, gostaria de saber se isso é demorado mesmo, ou se o canil estão me querendo passar para trás.

Unknown disse...

Eu já tive um Boxer a pouco tempo atrás ele morreu...
Boxer são bem carinhosos mesmo! Muito brincalhões! Sempre comigo e com meu irmão! O Aquiles sempre foi um ótimo companheiro, espero ter mais um deles (Boxer)...

Paola Soldovieri disse...

Normal o pedigree demorar meses ,,, o meu comprei em Dezembro e só chega em março !
Mas nada melhor tirar suas duvidas aonde comprou seu amigo =]

Unknown disse...

Gente tenho um boxer de 2 meses de 8 dias, morde o tempo todo, fora que pula como se fosse um grilo o tempo todo,principalmente na hora que quer brincadeiras... Ou seja; o tempo todo,rsrs... Por mais que muitas pessoas falam que é normal o filhote ficar mordendo desse jeito, fico preocupada em isso continuar a na fase adulta...

Anônimo disse...

O meu boxer está com 4 meses e só quer saber de brincar. A pilha acaba. Morde muito para brincar e pula que nem um cabrito. É muita energia. Nossa paixão!

Anônimo disse...

eu quis dizer que a pilha NÃO acaba

Angelica disse...

Olá, gostaria de adotar um Boxer. Eu gostaria que você me recomendar alguns brinquedos para cachorro para comprar quando eu trazê-lo para a minha casa. obrigado

eliana disse...

apareceu um boxer na minha rua em estado de calamidade muitooooo magro cheio de ferida c bicheira no anus e um tumor na pata traseira q fica pendurado olhei e chorei muito ele nao conseguia nem levantar do chão com ajuda de amigos e veterinario estamos conseguindo cuidar dele ele e a coisa mais fofa do muito e já amo ele como pode as pessoasas fazer isso meu deusé muito triste

Unknown disse...

Como acabar com pulgas e carrapatos, como ensinar truques, tudo sobre cão, cachorro ideal pra crianças e muito mais


http://missaopet.blogspot.com.br/





bianca disse...

Adotamos uma boxer linda ela é toda manhosa tem 2 meses adorei

Anônimo disse...

tenho uma boxer de 02 anos ,
ela gosta de comer as plantas da minha mulher,
o que faço ?

Anônimo disse...

tenho uma boxer de 02 anos ,
ela gosta de comer as plantas da minha mulher,
o que faço ?

Anônimo disse...

tenho uma boxer de 02 anos ,
ela gosta de comer as plantas da minha mulher,
o que faço ?

Anna Laura Ternus disse...

Gente, eu tenho uma boxer de 1 ano e 4 meses e é um amor! De verdade acho que entro em depressão o dia que ela morrer. Amo muito minha Mallu <3

morganalu disse...

Não há raça melhor para quem quer sossego e proteção, tenho uma fêmea de 12 anos...super sossegada, companheira, porém não são de agradar muito não...a minha é fofoqueira e super inteligente, muito territorialista....Já tive inúmeros cães de muitas raças diferentes, mas com certeza, o boxer é o melhor de todos.

monika disse...

Tenho uma boxer como a da foto:-) muito amorosa e brincalhona muita energia! ela foge muito sai correndo muito rapido ,boxer precisa de muitoo treino ,espaco e diciplina. Nao tenho tido o tempo que ela merece e precisa estou com problema nas costas por causa da gravidez e nao consigo passear e treinar com ela. Fico triste pois ela tem tanta energia que nao tem como gas
tar.

Anônimo disse...

PRECISO DE UM CACHORRO CALMO MAS QUE SEJA GUARDA, ALGUEM INDICA O BOXER?

Binego disse...

Tenho um boxer preto , com o peito branco e as pontas das patas brancas tbm.
Dizem que não existe boxer preto, mas o meu é .
Alguém pode me dizer se há possibilidade de existir um boxer legitimo na cor preto?

Anônimo disse...

A minha boxer têm 2 meses e ela tambem morde ela so pensa em morde oq eu faço por favor alguem me ajuda

Anônimo disse...

Olá. tenho um boxer pra adoção, na real ele é do meu sogro que mudou pra um apartamento pequeno e não pode ter cão. Alguém de Porto Alegre que queira, por favor. me contate.
51.84379509

Anônimo disse...

tenho um boxer de 11 meses , ontem fui passear com ele e ele começou a estranhar todas pessoas e outros cachorros que passavam perto dele ... quando ele estranha vira um monstro . o que devo fazer?

Unknown disse...

Perdi minha boxer Lisa 9 anos, convulsionava é tinha problema cardíaco,cresceu com meu filho,só boas lembranças, era linda e nos trouxe só felicidades, não é fácil chegar em casa é não encontra-lá.