domingo, 18 de janeiro de 2009

Boxer - Filhote



Como todo filhote, são brincalhões mas exigem do dono uma postura forte, uma vez que o Boxer precisa ter bem claro quem é o líder da casa. Por seu tamanho e força, é aconselhável que os cães passem pelo adestramento de obediência, uma vez que suas brincadeiras e jogos podem, facilmente, derrubar seus donos. A idade ideal para o início do treinamento é entre 5 e 6 meses. Já o adestramento para ataque é questionado por muitos criadores.
Com o objetivo de evitar problemas de temperamento futuros, como a agressividade excessiva, deve-se socializar o filhote, permitindo que estabeleça contatos com as visitas e com outros cães. A raça normalmente na fase adulta não costuma aceitar muito bem o convívio com outros cães especialmente do mesmo sexo.
Para quem está pensando em adquirir um filhote, a recomendação é que, ao examinar os "candidatos" procure observar se o prognatismo não é excessivo (língua entre os dentes) e se a boca não é torta. O focinho deve ter a metade da medida da cabeça e, para os machos, é importante verificar se possuem os dois testículos. Os olhos devem ser escuros (ao nascer eles são claros).
O Boxer usualmente vive até 10 anos de idade e nesta fase tem tendência a desenvolver sintomas de reumatismo.


Nenhum comentário: